prefeitura realiza audiência pública para apresentar pmsb


O prefeito enfatizou a importância do Planejamento








    A audiência pública para apresentação do relatório final do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) e do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Conceição das Alagoas aconteceu ontem (08) na Associação Atlética Garimpense com a presença do Prefeito, Celson Pires da vice prefeita, Ivaina Reis e de outras autoridades da cidade. Na ocasião foi apresentado de forma concisa o diagnóstico realizado no município em quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos. 

    O representante da empresa que realizou o Plano para o município, Carlos Messias Pimenta, explica que a audiência pública encerra a participação popular e o próximo passo consiste “na entrega do plano ao prefeito, juntamente com a minuta de lei que será apresentada ao legislativo para que seja analisada e sancionada, só assim  estará completa a fase do Plano de Saneamento Básico” diz. 

    O prefeito, Celson Pires, destacou a necessidade do Plano para captação de recursos e enfatizou a importância de planejamentos para a cidade. “Hoje a prefeitura não consegue adquirir nem caminhões de lixo sem o plano, porque a FUNASA para destinar o recurso, o cobra de nós, além disso, a cidade deve ter um planejamento não só de saneamento, mas em todos os setores que envolvem o desenvolvimento do município. Nós nos preocupamos em construir agora, mas, temos que pensar no futuro também, porque nossa administração vai passar e a cidade vai continuar”, relata. 

   A técnica em enfermagem, Gabriela dos Santos, esteve presente na audiência e se mostrou motivada com a criação do Plano, principalmente em relação ao impacto ambiental. “Eu acredito que isso deveria ter sido realizado há muito tempo, porque o meio ambiente vem sofrendo com nossas ações diárias, como o descarte do lixo de forma irregular ou o esgoto nos rios sem nenhum tratamento. É muito importante pensarmos no futuro da nossa cidade é uma ação muito válida o plano desde que se coloque em prática” conta Gabriela. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39