tribunal de justiça vai instalar a segunda vara em conceição das alagoas

Prefeitura realizou as obras de adequação do Fórum que proporcionou esta conquista

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou a instalação da 2ª Vara do Poder Judiciário no município de Conceição das Alagoas.

Segundo o Presidente do TJMG, Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, a instalação deve ocorrer em até 60 dias.

A necessidade da ampliação da estrutura judiciária da comarca é antiga. Em maio de 2013 o Prefeito de Conceição, Celson Pires, esteve na sede do TJMG pleiteando a instalação da 2ª. vara. Mas, segundo o Desembargador José Afrânio Vilela, era necessário implementar, antes, as condições ideiais para o seu funcionamento.

Assim, de imediato o Prefeito Celson Pires determinou a realização das obras de adequação e infraestrutura no prédio, o que permitiu acelerar o processo de instalação.

Com as obras prontas, o prefeito foi na semana passada à sede do TJMG em Belo Horizonte. E em nova reunião com o Desembargador José Afrânio Vilela, a instalação foi confirmada.

A 2ª Vara de Conceição das Alagoas vai auxiliar na prestação jurisdicional e diminuir o acúmulo processual na vara já existente, ampliando o acesso da população à Justiça.