atendimento noturno

Agora é na UBS Tia Sinhá

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, através da Secretaria de Saúde, iniciou no último mês o Atendimento Noturno na Unidade Básica de Saúde. O deste investimento na Saúde é de facilitar o acesso das pessoas na UBS para que elas procurem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) apenas em casos de urgência e emergência.

O primeiro mês desta novidade foi realizado na UBS Anna Mansur, mas a partir do dia 09 de março, o atendimento noturno foi transferido para a UBS Tia Sinhá. De acordo com a chefe do Departamento de Atenção Básica, Bárbara Mazete, a mudança foi efetivada para atender melhor os pacientes. “Tivemos uma grande aceitação da população neste novo serviço, então, decidimos mudar o local para atender melhor a população, principalmente, aqueles que são moradores dos bairros que ficam acima da Avenida Brasil, que é onde temos uma concentração maior de pessoas”, explica.

A secretária de Saúde, Josiane Mendes, enfatizou a importância do atendimento noturno para melhorar a agilidade dos atendimentos. “Temos dados que ressaltam que a maioria dos atendimentos realizados na UPA são atendimentos simples e que poderiam ser resolvidos nas UBS’s, então, estamos melhorando a qualidade e o tempo de espera de todos os usuários”, disse.

O atendimento noturno acontece de segunda à sexta-feira, das 18 às 22 horas e a unidade conta com equipe completa, com médico, enfermeiro e auxiliares. A UBS Tia Sinhá está localizada a Avenida Deolindo de Freitas Paixão (próximo à rodoviária). Para outras informações sobre este novo serviço procure a Secretaria de Saúde ou ligue 3327-9900.