280 casas populares serÃo entregues no inÍcio de 2015

A nova data é devido ao atraso na instalação da rede elétrica no Residencial

Baseando-se nas inscrições realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atualmente no município cerca de 1.500 famílias não tem casa própria. Esse número deve diminuir em breve com a entrega das primeiras 280 casas populares.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social do município, Deise Scofoni, “as casas estão prontas aguardando apenas a instalação da rede elétrica, que cabe a Cemig, e a conclusão de obras de acessibilidade, de responsabilidade da construtora”. O prazo inicial de entrega era até dezembro, mas por demora na conclusão das duas obras apontadas pela secretária, a Caixa Econômica Federal, responsável pela entrega das chaves, adiou para janeiro (sujeito a alteração).

As 280 casas populares fazem parte das 523 casas lançadas pela administração no início de 2013 (a maior conquista habitacional da história de Conceição das Alagoas). As 243 moradias restantes já estão construção e a lista dos contemplados deve ser anunciada no próximo ano.

A prefeitura vem investindo em programas habitacionais para diminuir o déficit de moradias no município e neste ano houve o lançamento de mais 200 casas, voltadas para pessoas que recebem acima de R$ 1.600,00 reais. O prefeito Celson Pires, maior incentivador e pleiteador deste tipo de programa explica que o propósito da administração é “dar oportunidade para que todos possam adquirir sua moradia e ter uma vida mais digna com a sua família”.