ações de educação ambiental leva jovens até a lagoa park


Alunos da rede de ensino do município participam das ações








A Prefeitura está com o projeto de arborização há três anos e nesse período já realizou o plantio de 1.280 mudas de árvores em todos os bairros da cidade. Agora a meta é ainda mais   audaciosa com a previsão de 2.000 mudas até o final do ano.

 

O projeto é coordenado pela engenheira ambiental da Prefeitura Adriana Araújo que vem desenvolvendo um trabalho que envolve palestras de educação ambiental às crianças e aos jovens e ações para plantio de mudas de árvores e coleta seletiva. De acordo com a engenheira a prioridade é conscientizar a população da importância do meio ambiente saudável. “São vários projetos em andamento como, por exemplo, a coleta seletiva, coleta de pneus, pilhas e baterias para descarte correto, enfim, todos com a mesma finalidade de preservar e cuidar do meio ambiente”, explica Adriana.

 

O prefeito Celson Pires é um dos mais eufórico na realização destas ações e procura participar efetivamente acompanhando os jovens e os incentivando a plantar árvores pela cidade. Em fala aos alunos que plantaram árvores na Lagoa Park o gestor destacou os benefícios de uma árvore para o bem estar da comunidade e ainda enfatizou: \"plantando uma árvore você terá participado da história daquele local e daqui a alguns você pode retornar àquele lugar e mostrar o feito aos seus filhos e netos e é algo gratificante\". 

 

Qualquer pessoa que queira plantar uma árvore na porta de casa pode procurar a Prefeitura para requerer a muda e o auxílio da equipe. “Todas as mudas são nativas do cerrado e, em alguns lugares como, por exemplo, na Lagoa Park estamos plantando mudas frutíferas, enfim, temos muitas mudas e estamos à disposição da população, queremos uma Conceição das Alagoas mais arborizada”, finaliza. 

 











Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39