agora a feirinha é todo domingo

Das 07 às 12 horas, na Rodoviária

A Prefeitura, através das Secretarias de Educação – Departamento de Cultura e Turismo e Agropecuária, Agroindústria e Meio Ambiente, promove desde 2015 a Feirinha do Pequeno Produtor, um espaço destinado à comercialização de produtos locais.

O projeto que visa estimular a geração de renda e facilitar o escoamento de produtos da produção local conta atualmente com cerca de 40 estandes onde são vendidos frutas, verduras e legumes, doces caseiros, artesanatos, quitandas e outros produtos que foram inseridos na programação de acordo com a demanda. De acordo com a chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, “sempre que há vagas nos estandes nós convidamos outros produtores para integrar a Feira e assim surgem as novidades de produtos que tem dado certo”.

A chefe do Departamento também explicou o motivo de a Feirinha voltar a ser apenas aos domingos. “As quartas-feiras não houve grande movimentação do público e percebemos que não é viável manter dois dias, inclusive, porque há o transporte dos feirantes que na sua maioria moram em fazendas e as vendas não estava compensando, enfim, optamos por manter a feira aos domingos pela manhã que tem sido um verdadeiro sucesso desde o início e convidamos aqueles que ainda não conhecem para vir conhecer”, fala.

O projeto teve como principal incentivador o Prefeito, Celson Pires, que percebeu ser a comercialização o principal problema dos pequenos produtores. “A Feira tem o objetivo de ajudar os feirantes e dar opções para a população fazer a compra direta e, sendo assim, economizar”, explica. A Feira acontece todos os domingos, das 07 às 12 horas, na Praça Jazinho Vieira de Souza – Praça da Rodoviária.