aluna de escola municipal é selecionada para repórter da tv integração

Alyce Cristina entrevistou a prefeita Ivaina Reis para reportagem

A equipe de reportagem da Rede Integração – filiada a Rede Globo – ganhou um grande reforço nesta semana com a repórter mirim Alyce Cristina Andrian, de 10 anos, moradora do Bairro São Francisco. A criança teve sua redação selecionada para virar reportagem especial nesta semana do Dia das Crianças.

A aluna da Escola Municipal ‘Azália de Oliveira Naves’, da professora do 5º ano matutino, Jane Custódio, apresentou seu bairro e destacou a vida digna e feliz dos trabalhadores que lá moram. A entrevistada escolhida por Alyce foi a Prefeita, Ivaina Reis, que respondeu questionamentos sobre segurança, iluminação e sobre a importância dos migrantes para o nosso município. A Prefeita ficou encantada com a desenvoltura da pequena. “Alyce deve ser exemplo para os outros alunos, uma criança inteligente, que gosta de ler e tem iniciativa, que ela tem cada vez mais sucesso”, falou Ivaina.

Alyce Cristina e sua mãe, Ana Paula, foram recepcionadas pelos alunos, professores e funcionários da escola após a gravação e a secretária de Educação, Tatiana Gomes, ressaltou que “a felicidade é enorme, porque entre 84 redações a dela foi selecionada, isso valoriza também, além da criança, o professor e a escola que ela frequenta”.