alunos de curso viajam atÉ brasÍlia

Parceria entre Prefeitura e UFTM proporciona visita de alunos ao Museu do Índio

No ano de 2014 a Prefeitura Municipal deu início à parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e se tornou polo de cursos de capacitação e educação continuada. O primeiro curso de educação continuada regulamentado e implantado na cidade foi o ‘Cultura e História dos Povos Indígenas’, onde dezenas de professores do município e de outras cinco cidades vizinhas foram capacitados.

Neste ano a prefeitura dará continuidade à parceria de sucesso e já no último dia 13, atendendo ao cronograma UFTM, levou os alunos do curso citado até a cidade de Brasília, para uma visita ao Museu Nacional do Índio.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Formação Continuada, Luciana Antônia, que esteve à frente desse curso desde o início, ressaltou que “a visita ao Museu agrega conhecimento aos alunos e proporciona novas descobertas”. Os alunos aproveitaram a viagem para visitar também o Congresso Nacional. “É importante que os alunos recebam esse tipo de apoio, porque cada visita a lugares como este traz uma nova experiência”, finaliza a coordenadora.