as primeiras 280 famÍlias contempladas participam de reuniÕes

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a casa e o programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Desde a divulgação da lista dos primeiros 280 contemplados com a casa própria pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou o trabalho de orientação às famílias.

Toda semana é realizada uma reunião para esclarecer dúvidas sobre a casa e o programa e ainda são realizadas palestras sobre mercado de trabalho e programas sociais. Na última semana o tema abordado foi criação de cooperativas. “O atendimento as 280 família vem acontecendo para que possamos passar informações sócias educativas a respeito também de questões de trabalho e renda, inclusive mobilizando-os para que eles formem cooperativas e associações”, explica coordenadora do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social), Bethânia Rufato.

O projeto que já se estende há quase um ano, vem chegando à reta final com a entrega das casas previstas para agosto. A nova lista com os próximos 243 contemplados deve sair no próximo ano, totalizando as 523 casas da maior conquista habitacional da história de Conceição das Alagoas.