atletas começam a treinar para competições

Prefeitura incentiva as equipes com amistosos entre cidades vizinhas

A Prefeitura deu início à fase de preparação dos atletas que vão participar de torneios regionais e estaduais representando o município. A preparação se dá por meio de jogos treinos que acontecem no Ginásio Municipal “Gevair Ferreira da Cunha”.

Na última semana foram cinco jogos amistosos dos times de futsal de Conceição das Alagoas contra a cidade de Delta. Equipes de futsal masculino sub 17, sub 15, sub 13 e sub 11 e a equipe de futsal feminino sub 17 participaram dos jogos treinos. Segundo o chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Staccirini, as equipes estão tendo oportunidade de conhecer futuros adversários. “Os times vão jogar em duas competições, 2ª Copa Amvale e JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e o objetivo é fortalecer as equipes com o treinamento de passes e jogadas”.

Os amistosos vão continuar até o início das competições, toda segunda-feira. A Prefeitura tem cedido o local e os equipamentos além de dar apoio com profissionais para promoção dos jogos.