atletas de conceição das alagoas participam do jemg


Os jovens participam nas categorias de futsal e basquete na cidade de Frutal








Teve início na terça-feira (19), a etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na cidade de Frutal, onde atletas de Conceição das Alagoas participam da disputa com atletas de outras cidades da região, nas categorias de futsal masculino e feminino módulos I e II e basquete masculino módulo I.

 

O chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Stacciarini, falou sobre a importância de incentivo aos jovens atletas. “O JEMG já faz parte do calendário esportivo do município e os nossos atletas nas escolas treinam muito para competir no torneio. Além deste incentivo é importante ressaltar que é uma oportunidade para interação entre os jovens de todas as cidades participantes e a troca de experiências e isso gera um incentivo para que mais adolescentes procurem praticar esportes”.

 

O município foi representado por todos os atletas no evento de abertura e no mesmo dia já aconteceram os primeiros jogos. A equipe de basquete masculina já está classificada para a segunda fase da competição. “A competição tem as fases e a etapa estadual, que acontece em agosto, vai contar ainda com jovens de Conceição das Alagoas nas categorias de atletismo, natação e peteca”, finaliza Antônio Carlos.

 

Todo o gasto com transporte e os uniformes dos atletas foram investimentos realizado pela Prefeitura, confirmando o apoio ao esporte do município. 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39