atletas conquistam oito medalhas no jemg

Conceição participou com 105 atletas divididos em nove equipes

Entre os dias 21 e 26 de maio os alunos/atletas das Escolas Estaduais José Alenxandre Miziara e Herculégio Antônio Borges e da Escola Municipal Carlos Luz representou o nosso município no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). A edição microrregional deste ano aconteceu na cidade de Frutal e contou com a participação de 105 atletas de Conceição das Alagoas.

Nossa cidade foi representada por nove equipes que conquistaram medalhas em oito modalidades. Segundo a professora de educação física que acompanhou os jovens durante os jogos, Lívia Fernanda a conquista de medalhas demonstra o potencial esportivo da nossa cidade. “Os nossos jovens vem demonstrando a cada ano um maior potencial e mesmo não conquistando a vaga na etapa regional estamos repletos de orgulho dos nossos meninos que conquistaram medalhas de prata e bronze e elevaram, mais uma vez, o nome de Conceição e temos certeza que são diamantes que iremos lapidar para que no próximo ano possam ir ainda mais longe”, falou.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Márcia Tosta participou ao lado da vice-prefeita, Ivaina Reis, da cerimônia de abertura do JEMG na cidade de Frutal e ressaltou o apoio dos familiares e a equipe que se dedicou ao projeto. “Este sucesso que conquistamos no JEMG muito se deve aos familiares que confiaram seus filhos ao nosso pessoal e a equipe que formamos para executar o projeto, os professores de educação física Heloísa Mendes e Guilherme Mazarão e os técnicos Matheus Almeida e Marciel Lima que estão diariamente trabalhando com estes jovens e nós, da Secretaria, iremos continuar neste caminho com investimentos no setor, porque entendemos o esporte como importante ferramenta educacional e social”, disse.

Tabela de Medalhas JEMG 2018:

• Basquete:

Ø  Módulo I Masculino – Escola Municipal “Carlos Luz” – Medalha de Prata

Ø  Módulo II Masculino – Escola Estadual “José Alexandre Miziara” – Medalha de Bronze

• Futsal:

Ø  Módulo I Masculino – Escola Municipal “Carlos Luz” – Medalha de Bronze

Ø  Módulo I Feminino – Escola Municipal “Carlos Luz” – Medalha de Bronze

Ø  Módulo II Feminino – Escola Estadual “José Alexandre Miziara” – Medalha de Prata

• Handebol:

Ø  Módulo II Masculino – Escola Estadual “José Alexandre Miziara” – Medalha de Prata

• Vôlei:

Ø  Módulo I Masculino – Escola Estadual “Herculégio Antônio Borges” - Medalha de Prata