aulas de zumba atrai centenas de pessoas diariamente


Professora que iniciou projeto fala sobre os benefícios e a parceria com a Prefeitura








Dançar é uma delícia! Mas, imagine perder até 1000 calorias após 50 minutos de passos sincronizados? Gostou? Então está na hora de você conhecer a Zumba. Essa modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos em Conceição das Alagoas é uma atividade de alto impacto, indicada para quem deseja emagrecer, tonificar músculos e aprender a dançar.

 

A atividade ganhou destaque no município com o trabalho da professora certificada Meyriellen Freitas, que iniciou o projeto com aulas gratuitas para a população nos ginásios da cidade e atualmente conta com a parceria e promoção da Prefeitura Municipal. “Essa parceria foi muito importante para que esse trabalho pudesse continuar porque era difícil manter todos os custos que envolvem essa atividade”, conta Meyriellen.

 

A professora deu início ao projeto para ajudar as pessoas a ter maior qualidade de vida, saúde, incentivar a interação e principalmente a motivar na prática de atividades físicas. “Quando eu era jovem desenvolvi a obesidade e dezenas de complicações na saúde como colesterol alto e hipertensão e a Zumba me ajudou a melhorar efetivamente esses problemas. Hoje, além de um corpo bonito, me sinto bem, minha saúde está ótima e consegui inúmeras amizades novas com as minhas alunas”, fala a professora exemplo e que procura sempre ressaltar, “se eu consegui, qualquer pessoa pode conseguir e é isso que me motiva neste trabalho, o de poder ajudar outras pessoas”.

 

Diariamente cerca de 200 pessoas participam das aulas de Zumba que acontecem nos ginásios da cidade e muitas delas já sentem os efeitos e benefícios das aulas. Vânia Sene começou a participar das aulas de Zumba há meses e constatou que “diabete e colesterol baixaram, me sinto mais disposta e perdi muito peso”, mas acrescentou “não adianta vir dançar uma hora e sair comendo, aqui nós também trocamos dicas de alimentação saudável, que também é importante para atingir o objetivo de uma saúde melhor”.

 

As aulas acontecem todas as segundas e quintas-feiras no Ginásio Municipal ‘Herculano José de Morais’ (Bairro Santo Amaro), terças e sextas-feiras no Ginásio Municipal ‘Gevair Ferreira da Cunha’ (Vila Santa Isabel) e quarta-feira na quadra da Escola Municipal ‘Carlos Luz’ a partir das 17h 30m. Para se inscrever basta comparecer aos locais da atividade e preencher a ficha de inscrição. Lembramos que todas as aulas são gratuitas.










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39