autoridades participam de reuniÃo no creas

O intuito foi à discussão e articulação de um Plano Municipal de Medida Sócio Educativa

No último dia 15 aconteceu no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), uma reunião com o propósito de discutir e promover uma articulação entre as políticas para construção do Plano Municipal de Medida Sócio Educativa.

Diversas autoridades participaram da reunião como o prefeito municipal, Celson Pires de Oliveira, o promotor de Justiça, Rodrigo Lionel, o tenente da Polícia Militar Charles Franklin e as secretárias de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, e Educação, Walkyria Reis, além de psicólogas, assistentes sociais e educadoras sociais que atuam no CREAS.

O Plano Municipal tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento aos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto determinadas judicialmente. “Com a criação do Plano os jovens terão acesso a direitos e a ressignificação de valores na vida pessoal e social”, explica a coordenadora do CREAS, Cristiane Carvalho.