bike tour movimentou final de semana

Em sua 4ª edição o passeio ciclístico atraiu dezenas de pessoas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo promoveu no último dia 18 de abril a 4ª edição do Bike Tour de outono. O passeio ciclístico aconteceu nas principais ruas da cidade, com saída da Praça Jazinho Vieira – Praça da Rodoviária – com chegada à Praça Matriz. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes, propiciando a integração das pessoas.

Após o circuito, os ciclistas se reuniram na Praça da Matriz, desta vez, para o sorteio de dezenas de prêmios. O prefeito Celson Pires, recepcionou os ciclistas e aproveitou para anunciar a construção de ciclovias nas principais avenidas da cidade. “Conceição das Alagoas tem um grande fluxo de bicicletas e nós precisamos investir em infraestrutura para garantir segurança aos ciclistas de nossa cidade e é esse o objetivo do projeto, que deve ter as obras iniciadas em breve”.

A chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, idealizadora do evento, já adiantou a próxima edição do Bike Tour. “Na primavera nós devemos realizar outro passeio ciclístico em Conceição, com o propósito de incentivar o ciclismo em nossa cidade como um transporte alternativo, em prol do meio ambiente e em favor da saúde da população e o percurso deve abranger outras regiões da cidade”, disse Verônica.