caminhada comemora independência do brasil

Escolas, instituições e Tiro de Guerra abrilhantaram a comemoração

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação – Departamento de Cultura e Turismo promoveu neste dia 07 de setembro uma caminhada em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Centenas de pessoas caminharam pela Rua Presidente Vargas, saindo da Casa da Cultura e chegada à Praça José Alexandre do Carmo.

O evento contou com a participação do Clube dos Desbravadores de Conceição das Alagoas e Frutal e Atiradores de Guerra de Uberaba, que se apresentaram também com o grupo de fanfarra, da equipe do GIR de Conceição das Alagoas (Grupo de Intervenção Rápida), representantes das escolas da rede de ensino do município e do grupo Ativa Idade.

Na Praça José Alexandre do Carmo o prefeito, Celson Pires e a vice-prefeita, Ivaina Reis e a secretária de Educação, Tatiana Gomes, recepcionaram a todos que participaram da caminhada. Na oportunidade o prefeito falou um pouco da história da independência do Brasil e ressaltou em seu discurso, “o nosso país tinha tudo para não dar certo, mas os brasileiros se mostraram fortes e mudaram esse destino. E com base na nossa história é que trabalhamos a nossa gestão, proporcionando a independência de cada cidadão para que possamos cada dia crescer e nos desenvolver mais”.

O propósito da Caminhada da Independência, segundo a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, além de comemorar a Independência do Brasil, “é resgatar a tradição do desfile cívico”. O evento está inserido na programação da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.