caminhada comemorou a independÊncia do brasil


O objetivo é resgatar o desfile cível e o espírito patriota dos garimpenses








O Dia da Independência, comemorada no último dia 07 de setembro, foi adiantada devido ao calendário escolar do município e o evento foi realizado na noite do dia 06 de setembro. Neste ano a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a ‘Caminhada da Independência’. Centenas que pessoas acompanharam a caminhada e assistiram as apresentações.

 

A Caminhada aconteceu com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra de Uberaba, liderados pelo Sargento Ney Alves, agentes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida de Conceição das Alagoas) e diretor, professores, funcionários e alunos das escolas da rede de ensino da cidade e do grupo Ativa Idade. Durante o trajeto entre a Casa da Cultura e a Praça José Alexandre do Carmo, a população aplaudiu Caminhada, que ainda contou com a banda do Tiro de Guerra.

 

Na Praça da Bandeira, houve o hasteamento das bandeiras realizado pelo grupo Desbravador e a execução dos hinos. O prefeito Celson Pires realizou um pronunciamento onde exaltou a caminhada como um símbolo de patriotismo. “Nós comemoramos a independência, ou seja, o grito de liberdade que nós conquistamos diariamente, não só em termos políticos, mas a independência do ser humano, da cidadania e por isso estamos aqui hoje para resgatar o espírito patriota”, disse o prefeito.

 

A chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, também disse que a caminhada deve ser trabalhada anualmente. “Nós temos o propósito de resgatar o desfile cível que há muitos anos não vinha sendo mais realizada em nossa cidade. No próximo ano nós vamos continuar com o projeto para que possamos recuperar essa tradição”, disse Verônica.

 

Na Praça José Alexandre do Carmo também houve apresentações das crianças da AABB Comunidade - dança do maculelê, grupo de dança Conart, com a música 'Aquarela do Brasil' e do grupo de capoeira do mestre Vaguinho, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39