campeonato de pipas e papagaios coloriram o céu


Para conscientizar e proporcionar lazer e diversão aos jovens, Campeonato foi sucesso








A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação – Departamento de Esporte e Lazer promoveu no último sábado, 29, na Associação Esportiva Arco Íris, o Campeonato de Pipas e Papagaios.

 

O diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Stacciarini, falou que o objetivo do evento “é conscientizar os jovens sobre os riscos de se utilizar o cerol nas linhas de pipas e os locais corretos para se praticar essa atividade, que é em locais abertos, sem redes de energia”. Além disso, o Campeonato atraiu famílias inteiras para uma manhã de lazer e diversão.

 

Foram premiados com troféus os jovens que confeccionaram a maior, a menor e a mais bonita pipa da competição. Os segundos e terceiros colocados foram agraciados com medalhas. O vencedor na categoria ‘Maior Pipa’, Rafael de Carvalho, ficou contente em vencer e revelou, “eu e meu vizinho ficamos mais de três horas fazendo a pipa e valeu a pena”. Yuri Emerson, que ajudou Rafael na confecção da maior pipa do Campeonato, enfatizou que “o mais bonito é ver o céu todo colorido, enfeitado”.

 

A vice-prefeita, Ivaina Reis, também aproveitou a manhã ensolarada de sábado para conferir de perto o Campeonato e exaltou a participação popular. “Todo o objetivo de conscientização é importante, mas, devemos ressaltar a presença das famílias, eles que fizeram esta manhã tão maravilhosa!”, disse Ivaina, que ainda apontou outro benefício da competição, “os jovens trabalharam em equipe, todos se ajudaram e se divertiram juntos e é esse o nosso maior objetivo”.

 

O Campeonato também contou com a presença do Policial Militar, Ciro, que promoveu uma pequena palestra de conscientização sobre os riscos do cerol.

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39