centro cultural quase pronto


Obra já está adiantada e em breve a Cultura terá um espaço para projetos e exposições








Um espaço para que crianças e adolescentes possam ter aulas de dança, teatro, música e desenho e no mesmo local os artistas garimpenses possam expor suas obras de arte, este será o Centro Cultural de Conceição das Alagoas que a Prefeitura está construindo na Avenida Deolindo de Freitas Paixão, esquina com a Rua Laudino Joaquim da Silva.

 

A obra orçada em cerca de R$ 250 mil reais conta com recurso do Governo Federal e da Prefeitura e está com a construção adiantada com paredes e telhado prontos. O espaço é um importante conquista para o setor da Cultura, que nos últimos quatro anos vem vindo se destacando na gestão pelos investimentos e reconhecimento nos Governos Estadual e Federal.

 

A chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira destaca que o apoio da administração tem sido essencial para as conquistas que vem acontecendo. “Nestes últimos anos conseguimos recursos importantes para a Cultura da nossa cidade como, por exemplo, o ICMS Cultural, uma verba mensal que só foi possível após investirmos em projetos culturais e é um reconhecimento à gestão que acredita no setor como ferramenta de mudança na sociedade e este espaço vem para coroar esta nova forma de governar em prol da cultura e, eu tenho certeza, vai motivar cada vez mais pessoas a participar da cultura e da arte aqui na nossa cidade”, fala.

 

 

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39