ceo realiza cerca de 500 atendimentos mês

A equipe realiza atendimentos nos três turnos para atender a todos

Desde o ano de 2017 a nossa cidade conta com um espaço para procedimentos odontológicos especializados que antes, de forma gratuita, eram realizados apenas na cidade de Uberaba o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). De lá pra cá a Prefeitura investiu muito na compra de equipamentos e contratação de servidores para que a população tivesse um serviço de qualidade.

Atualmente o CEO conta com cinco dentistas que realizam um total de 500 atendimentos por mês. O diferencial tem sido o atendimento noturno conforme conta a coordenadora do Centro Andreza Guimarães. “Os atendimentos no período da noturno acontece das 17 às 21 horas e é exclusivo para as pessoas que trabalham e não conseguem realizar o tratamento nos outros turnos”, explica.

Durante os três turnos são realizados no CEO procedimentos de cirurgia oral, extração de terceiros molares (dente siso), cirurgias de gengiva, tratamento de canal e atendimento a pacientes especiais. “A porta de entrada são as Unidades Básicas de Saúde, então, a pessoa deve procurar a unidade do seu setor e o dentista vai avaliar e, se houver necessidade, irá encaminhar o paciente para o CEO”, fala a coordenadora.

O Centro de Especialidades Odontológicas é um estabelecimento de Saúde participante do Cadastro Nacional de Estabelecimentos da Saúde e geralmente só é autorizada a implantação em cidades com um número superior a 50 mil habitantes, mas devido à articulação política realizada pelo prefeito Celson Pires foi autorizada a implantação aqui na nossa cidade, inclusive, com o repasse mensal do Governo Federal para ajudar no custeio. O CEO funciona na Rua da Saudade, 544, ao lado do Centro de Atendimento à Mulher. Para outras informações ligue 3321-0311.