cerca de 100 alunos recebem certificados de cursos

Em parceria com o SENAC, a prefeitura finalizou cinco cursos técnicos e profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na última segunda-feira, 13, a entrega de certificados aos concluintes dos cursos técnicos e profissionalizantes.

A solenidade aconteceu no Salão da Maçonaria, e reuniram os alunos dos cursos de manicure, higienista em serviço de saúde, recepcionista, balconista de farmácia e auxiliar de cozinha todos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Na ocasião a secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, parabenizou os concluintes e lembrou-se da importância de se qualificar para o mercado de trabalho. “O nosso trabalho tem sido desenvolvido continuamente em favorecimento do cidadão que quer garantir sua autonomia e melhorar sua qualidade de vida e para isso os cursos técnicos e profissionalizantes tem sido essenciais por se tratar do primeiro passo ao mercado de trabalho. Nós devemos parabenizar a todos que mesmo com as adversidades se esforçaram e concluíram os cursos”, falou a secretária.

O prefeito municipal, Celson Pires, falou do prazer em participar da cerimônia de entrega de certificados e de notar tantas pessoas interessadas em se capacitar para o mercado de trabalho.

Os cursos técnicos e profissionalizantes tem sido a marca da administração, cujo propósito é trabalhar em prol da comunidade e fornecer chances do cidadão melhorar sua qualidade de vida com mais dignidade e autonomia. Até agora, mais de 1.600 pessoas receberam o certificado de conclusão do curso.