cinco unidades de saÚde comeÇam a ser construÍdas


As obras são o primeiro passo para a reestruturação da saúde no município








O município de Conceição das Alagoas está passando por um momento histórico com dezenas de obras em todos os bairros da cidade.

 

Mais cinco construções importantes começaram na cidade nos Bairros São Francisco, Francisco de Paula Pires, Centro, Residencial Jardins e Antônio Nassif Miziara. As cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) são mais uma conquista do prefeito Celson Pires que agora começam suas obras.

 

As UBS’s vão abrigar os PSF’s de seus bairros, que hoje funcionam em casas alugadas, como explica a secretária de Saúde, Juliana Lima. “A estrutura das sedes dos PSF’s hoje não atendem ao padrão da saúde que queremos para a nossa cidade, por isso o investimento da administração vai beneficiar os usuários dos serviços e mudar a cara da saúde do município, além de descentralizar o atendimento de especialidades médicas que hoje acontece apenas na UBS Tia Sinhá e gera demora nos serviços”, fala a secretária.

 

As cinco Unidades Básicas de Saúde são apenas o começo da reestruturação da saúde no município. Postos de saúde e PSF’s estão sendo reformados e os centros de especialidades médicas e odontológicas estão sendo pleiteados para melhorar ainda mais o atendimento para a população. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39