começa obra do centro cultural


Espaço será sede de exposições artísticas e de aulas








Um lugar para que as crianças e adolescentes possam participar de aulas de dança, teatro, música e desenho. Um espaço para que os artistas garimpenses possam expor suas obras de arte. Este será o Centro Cultural de Conceição das Alagoas que a Prefeitura começou a construir na última semana na Avenida Deolindo de Freitas Paixão, esquina com a Rua Laudino Joaquim da Silva. 

Com investimento de cerca de R$ 250 mil reais, recurso conquistado através de convênio com o Governo Federal e contrapartida da Prefeitura a previsão de conclusão da obra é de 12 meses. O espaço já foi demarcado e concretado e já irá começar com a construção das paredes. 

O Centro Cultural é uma conquista importante para o setor na cidade como fala a chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira. "A Cultura no município nos últimos anos tem tido cada vez mais atenção e investimento da administração, indo de encontro inclusive com o pensamento do gestor, Celson Pires que acredita na cultura como uma ferramenta de mudança sociedade, enfim, este espaço vem para coroar este trabalho e com toda certeza será de extrema importância, porque teremos um local para que os nossos artistas mostrem o seu trabalho e motive cada vez mais pessoas", diz. 

Realmente a construção de um espaço físico para a cultura e a arte da nossa cidade era o que faltava para marcar os três últimos anos que fizeram o setor se destacar. "Conseguimos em 2014 receber o repasse de recurso pelo ICSM Cultural e é importante destacar que só há o repasse para as prefeituras que investem na Cultura e essa conquista demonstra o que vem acontecendo e agora conseguimos o Centro Cultural e é um marco para a Cultura", finaliza Verônica. 













Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39