conceiÇÃo das alagoas sedia copa de futebol amador

A competição acontece com a participação de 23 times, representando nove cidades

Começou ontem a 5ª Edição da Copa Olípimpio Sports de futebol amador. A competição é organização de Dinei Moura e Leandro Silvério, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento de Esportes.

A Copa acontece com a participação de 23 times, representantes de nove cidades, divididas em três categorias. Segundo o organizador Dinei Moura, “o principal objetivo da Copa é revelar atletas e dar oportunidades para que os jogadores da cidade sejam observados por representantes de times de futebol”. O outro organizador, Leandro Silvério, conta que a Copa já foi realizada em outras cidades da região, sempre com o intuito de descobrir talentos para o futebol. “Nós realizamos essa competição desde 2010 a primeira foi realizada aqui na cidade, as outras três edições aconteceram em Conquista, Água Comprida e Sacramento, mas sempre recebendo jogadores de outras cidades como Goiânia e Uberlândia”, diz Leandro.

O chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Staciarinni, explica que a prefeitura tem sido parceira em competições esportivas. “Nós desde o início nos colocamos a disposição dos organizadores em realizar essa parceria e estamos oferecendo toda a estrutura como alojamento para os atletas, campos de futebol e veículos para o translado dos times”, fala Antônio Carlos.

Os jogos acontecem todos os dias no campo da Associação Atlética Garimpense. As finais vão acontecer no dia 05 de julho, no mesmo local, a partir das 08 horas da manhã. A entrada é gratuita.