conceiÇÃo das alagoas sedia curso da uftm

A primeira aula presencial do curso reuniu profissionais de toda região

O município de Conceição das Alagoas sediou no último sábado, 19, a aula presencial do curso da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) com o tema “Cultura e Histórias dos Povos Indígenas”. O curso tem como público alvo profissionais da educação do município e de outras cidades da região.

A cidade foi escolhida como polo presencial pela reitoria da UFTM, que enviou três professores e três tutores para dar início aos trabalhos de qualificação dos profissionais. A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Walkyria Reis, enfatizou a importância do reconhecimento e da escolha do município pela Univesidade. “É um grande marco para a educação garimpense essa parceria com um Universidade que presta relevantes trabalhos para a sociedade em geral e por esta oportunidade estamos agradecidos pela confiança depositada em nosso município”, disse a secretária.

As aulas presenciais aconteceram na Escola Municipal ‘José de Sene Prata’.