conceição ganha sua primeira universidade pública

Polo da UAITEC será a primeira da região e vai oferecer mais de 70 cursos

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) será inaugurada no próximo dia 29 de março em Conceição das Alagoas. A implantação da primeira universidade pública na cidade é uma iniciativa do prefeito Celson Pires, que realizou todas as obras de adequação necessárias para a concretização do projeto. Conceição é a primeira cidade de pequeno porte da região a receber a universidade.

O polo da UAITEC irá funcionar no prédio da antiga Escola Municipal ‘Imaculada Conceição’ e vai oferecer cerca de 70 cursos entre graduação, tecnológicos, extensão universitária, pós-graduação e cursos de idiomas, atendendo a demandas. No local ainda vai funcionar o CVT (Centro Vocacional Tecnológico).