conceiÇÃo serÁ polÓ de curso da uftm

O município deverá receber cursistas das cidades vizinhas para a etapa presencial

Aconteceu no último dia 07 de junho, em Uberaba, o primeiro seminário do curso de aperfeiçoamento Culturas e Histórias dos Povos Indígenas. O prefeito, Celson Pires, foi um dos convidados de honra do evento, representando Conceição das Alagoas que será polo da etapa do curso presencial.

O curso tem como objetivo formar professores com vistas a qualificar a abordagem das temáticas dos povos indígenas nas propostas pedagógicas e curriculares, visando contribuir para a implementação qualificada da Lei 11.645 / 2008. O curso de formação continuada está estruturado em três módulos de 60 horas, perfazendo um total de 180 horas/aula.

A reitora da UFTM comentou a importância do comprometimento e da disponibilidade do município e do prefeito. Conceição como polo, receberá cursistas das cidades de Pirajuba, Planura e Veríssimo.