confraternizaÇÃo encerra curso de histÓria dos povos indÍgenas

O município se tornou referência e conquistou a oportunidade de ser polo do curso

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a UFTM, realizou no último dia 13 uma confraternização aos cursistas do curso de Cultura e História dos Povos Indígenas para encerrar as atividades de 2014 no polo de Conceição das Alagoas. O evento aconteceu na Escola Municipal “José de Sene Prata”.

O curso foi realizado ao longo do segundo semestre de 2014 na escola, onde foram realizados os encontros presenciais. O município que se tornou polo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), após ser referência nos primeiros módulos do curso, recebeu ainda cursistas das cidades de Planura, Pirajuba, Veríssimo e outras.

O evento de encerramento contou com a prefeitura da coordenadora geral do curso, a professora doutora Neide Pedrosa e toda a equipe responsável pelo curso da UFTM. Na ocasião ela destacou a parceria como “proveitosa” e reafirmou o compromisso de continuar com os cursos de educação continuada no próximo ano.

A parceria inédita com a UFTM foi firmada no ano passado, quando foi oferecido curso de Agentes de Saúde e de educação continuada. O objetivo do prefeito Celson Pires, que também esteve no evento, é pleitear outros cursos, inclusive de graduação, para o município.