conheça o cemti - centro municipal de terapias integradas


Um espaço onde há o atendimento de equipe multiprofissional e mais de 700 atendimentos por mês








O CEMTI (Centro Municipal de Terapias Integradas) é uma unidade da Prefeitura de Conceição das Alagoas que conta com uma equipe composta por fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudióloga que realizam ao todo cerca de 700 atendimentos por mês.

 

O espaço que funciona na Rua Lourdes Cansado Costa, 230, no Jardim Alvorada, com atendimentos diários das 07 às 17 horas, conta com equipamentos e aparelhos próprios e especializados para o tratamento dos pacientes como, por exemplo, halters e tatames. Ana Maria Souza quebrou o braço e precisou de tratamento para recuperar os movimentos e o atendimento a surpreendeu. “As profissionais que me atenderam eram ótimas, o espaço todo equipado e sempre que eu precisei me buscaram em casa, realmente o serviço ali tem qualidade e não creio que alguém diga o contrário, porque o comprometimento da equipe com os pacientes é algo realmente incomum na Saúde Pública”, conta.

 

Segundo a secretária de Saúde, Josiane Mendes, o espaço é integralmente mantido pela Prefeitura. “A Prefeitura mantém 100% de todos os gastos com estes serviços importantes e o propósito é oferecer tratamento completos e de qualidade para que os pacientes portadores de patologia ou pré e pós-cirúrgicos possam se recuperar sem precisar enfrentar viagens para tal”, diz.

 

O CEMTI conta com os atendimentos das fisioterapeutas Gleice Goretti, Roseline Mansur e Sarah Cristina Martins, dos psicólogos Renato Caetano e Wanessa Campos e da fonoaudióloga, Morgana. Além disse a equipe conta com o atendimento de Andreza e Andreia, os serviços de Elma Iracema e tudo isso sob a coordenação de Anna Carolina Queiroz.

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39