conselheiros recebem curso de capacitaÇÃo

A oportunidade foi oferecida pela SEDESE em parceria com a Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Conceição das Alagoas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) realizou um curso de capacitação para os conselheiros tutelares e conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente. A capacitação aconteceu na última semana, no polo de Conceição das Alagoas da UAITEC (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) e teve duração de oito horas.

O curso de capacitação foi ministrado por consultores da SEDESE em Belo Horizonte e os participantes de Conceição das Alagoas puderam acompanhar em tempo real, através de um vídeo conferência. Os temas abordados foram: funcionamento dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e A importância do SGD – Sistema de Garantia de Direitos para a Política Municipal de Atendimento.

O curso de capacitação também foi oferecido aos servidores do Conselho Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios de Campo Florido e Veríssimo. A conselheira, Juliana Gomes, que participou do curso de capacitação, enfatiza que “o curso disponibiliza informações que servem como suporte para os órgãos executores, ou coordenadores de políticas públicas para o município e permitirá, ainda mais, a melhoria na qualidade dos serviços prestados”.