conselho municipal e prefeitura promovem conferÊncia

Representantes da sociedade puderam contribuir com propostas para elaboração de plano

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu em parceria com a Prefeitura Municipal a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na terça-feira, 31, na Câmara Municipal. O tema deste ano, “Plano decenal: Fortalecendo a rede de conselhos dos direitos” propôs a discussão para elaboração de um plano de ações e projetos a favor das crianças e dos adolescentes.

A conferência contou com a participação de representantes de todos os setores da comunidade. A secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, ao proferir o discurso de abertura, lembrou que “a participação da comunidade é essencial para a elaboração do plano, é necessário que todos possam emitir suas opiniões e sugerir soluções para os problemas enfrentados atualmente”. O prefeito municipal, Celson Pires, também esteve presente no evento e falou sobre a importância das conferências para a comunidade. “A população deve participar, deve assumir a responsabilidade de ajudar nas escolhas das propostas que vão construir um futuro melhor para os nossos jovens e principalmente, devemos ouvi-los e saber o que as crianças e os adolescentes pensam, devemos motivá-los a serem participativos, os agentes multiplicadores”.

A 5ª Conferência trouxe como palestrantes a assistente social, Nísia Santos e a promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Conceição das Alagoas, Dra. Andressa Isabelle Barreto. Os participantes se dividiram em grupos e baseados nas palestras assistidas, traçaram planos e propostas para serem apresentadas na Conferência Regional.