convênio viabiliza guarda mirim


Projeto auxilia na formação de jovens e ingresso no mercado de trabalho








A Prefeitura, através do gestor Celson Pires, assinou um convênio com a Guarda Mirim da cidade de Frutal para desenvolver o projeto Guarda Mirim aqui em nosso município. A solenidade aconteceu no último dia 27 e as atividades vão começar no próximo dia 03 de junho.

 

Para assinatura do convênio a gestão municipal convidou representantes de vários órgãos que envolvem jovens como, por exemplo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar e também contou com as presenças do tenente da Polícia Militar Charles Frank e do sargento do Tiro de Guerra 11-015, Carlos Magno, tudo para garantir que todos tivessem acesso a metodologia e as ações desenvolvidas durante a participação no projeto.

 

Entre os principais pontos do projeto Guarda Mirim destacam-se a colocação no mercado de trabalho, através do programa Jovem Aprendiz, e com metodologias baseadas nos militares que auxiliam na formação moral, profissional e ética dos jovens.

 

O projeto será desenvolvido pela Guarda Mirim de Frutal em parceria com a Prefeitura e irá atuar através das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte Lazer e Turismo e Desenvolvimento Social. Cerca de 40 jovens vão participar do projeto.  

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39