corrida do garimpo foi um sucesso

Cerca de 200 atletas participaram da corrida de 5k

No último domingo (26) aconteceu a primeira Corrida do Garimpo, com percurso de 5k. A largada e a chegada foram no Parque de Exposições ‘Paulo José Gouvêa’, onde cerca de 200 atletas se concentraram para este desafio de percorrer o trecho entre as avenidas Manoel Gonçalves da Silva e Brasil.

Além da categoria geral masculino e feminino, o evento ainda premiou os cinco melhores atletas da nossa cidade e os três melhores por faixa etária. A secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Verônica Oliveira, avaliou a competição de forma positiva. “Foi uma grande prova e a adesão dos atletas nos surpreendeu, principalmente, por representantes de tantas cidades da região e até de capitais, então, concluímos o evento com a satisfeitos com a proporção que nossa primeira corrida tomou. Vamos preparar a próxima edição, que vai acontecer ainda este ano”, conta.

O evento contou com atletas da região das cidades do Prata, Colômbia, Guaíra, Uberaba, Barretos, Planura e Frutal além de atletas das cidades de Garanhus (PE) e Porto Velho (RO). O Prefeito, Celson Pires, enalteceu a adesão dos atletas. “Me impressionei quando me deparei com tantos atletas e de tantos lugares diferentes. Um evento desta proporção incentiva que cada vez mais pessoas façam exercícios e pratique esporte, porque isto é saúde e bem-estar”, pontuou. O Prefeito também garantiu que, “a próxima edição será ainda melhor, porque usaremos a primeira como experiência e vamos aperfeiçoar”.

O atleta mais rápido da 1ª Corrida do Garimpo é de Garunhus (PE), mas que correu pela equipe garimpense, Cícero Vieira Rocha, que completou o percurso em 15’ 24’’, seguido pelo atleta da equipe Atletismo Frutal, João Batista Barbosa que chegou 28 segundos após o primeiro colocado. A equipe Garimpo Runners ainda garantiu a 3ª e a 7ª colocação no geral masculino. No geral feminino a atleta da equipe Mais Fit, Carina Peghim Batista garantiu a primeira colocação ao completar o percurso de 5k em 20’ 27’’. A representante da nossa cidade mais bem colocada nesta categoria foi a atleta da equipe Garimpo Runners, Gilza Aparecida Ribeiro, 5ª colocada e que terminou o percurso em 21’ 29’’.