crianÇas de projetos sociais realizam feira de reciclagem

Foram expostos trabalhos provando que é possível transformar lixo em luxo.

As crianças que participam do projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e AABB Comunidade realizaram no dia 28 uma Feira de Reciclagem, no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

A feira é resultado de um trabalho realizado pelas crianças ao longo do ano, com a supervisão de educadores sociais com o tema ‘Reciclagem’. As crianças abordaram o tema elaborando projetos de transformação de materiais recicláveis (garrafas PET, latas e papel) em brinquedos, objetos para enfeites e jogos. Além da transformação as crianças receberam aulas sobre os benefícios da reciclagem para o meio ambiente e para o futuro do mundo.

Por todos os lados do salão pudemos observar frases de impacto sobre a reciclagem como “Transforme o Lixo em Luxo” e “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”, as frases atrairam a atenção de quem visitou a feira. A vice-prefeita, Ivaina Reis, esteve presente, conferiu de perto os materiais produzidos pelas crianças e foi presenteada. “É encantador o que estas crianças fizeram, todos os materiais estão lindos e bem feitos. E o papel das educadoras também deve ser parabenizado, porque elas estão trabalhando com muito carinho e paciência com as nossas crianças então devemos agradecer a dedicação desses profissionais”, disse a vice-prefeita. Ivaina ainda revelou que “o trabalho com a reciclagem é muito importante, principalmente para conseguirmos um mundo limpo e ensinar isso para uma criança é estar pensando no futuro do nosso planeta, então temos que engrandecer esse projeto e torcer para que projetos assim continuem e ganhem destaque”, disse.

A reciclagem é um processo em que determinados tipos de materiais, que são nomeados lixos, são reutilizados como matéria-prima para fabricação de novos produtos. Este processo reduz os resíduos que vão para o lixo e contribui para um mundo limpo.