curso da uftm inicia neste sÁbado

Conceição das Alagoas foi escolhida como cidade polo para realização do curso

Amanhã (19) inicia o curso de aperfeiçoamento com o tema, Culturas e Histórias dos Povos Indígenas, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Conceição das Alagoas.

O município foi escolhida como um dos polos de extensão da Universidade e vai receber neste sábado professores das cidades de Pirajuba, Planura e Veríssimo para o início do curso. O objetivo do curso é formar professores com vistas a qualificar a abordagem das temáticas dos povos indígenas nas propostas pedagógicas e curriculares, visando contribuir para a implementação qualificada da Lei 11.645 / 2008.

O seminário para apresentação do curso aconteceu no dia 07 de junho, com a presença da vice reitora da UFTM, Ana Lúcia Simões, que na oportunidade agradeceu o comprometimento e a  disponibilidade do município e do prefeito, Celson Pires em receber a extensão. As aulas vão acontecer na Escola Municipal ‘José de Sene Prata’.