curso de capacitaÇÃo muda a vida de trabalhador


Ao fazer o curso de pedreiro Joaquim complementou a renda da família e adquiriu a casa própria








Cursos de capacitação e profissionalizante têm sido um dos destaques da administração. Em dois anos de gestão cerca de 2 mil pessoas participaram e concluíram dezenas de cursos oferecidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

No ano de 2014 foi oferecido à população o curso de Pedreiro de Alvenaria em parceria com o SENAI e da turma de 30 pessoas um senhor, com seus mais de 40 anos, reapareceu esta semana na turma de mutuários que assinaram o contrato da casa própria.

 

Joaquim Pereira é mais uma pessoa que migrou para Conceição das Alagoas em busca de oportunidades. Ao chegar ao município, há anos atrás, conseguiu um emprego em uma usina, onde atualmente trabalha. Pai de família, sempre buscou realizar seu sonho da casa própria e foi em razão disso que ele procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social para se capacitar e complementar a renda familiar.

 

Joaquim hoje além de trabalhar na empresa, alça voos como pedreiro, trabalho que exerce durante meio período. Com o curso de capacitação ele viabilizou uma renda extra de R$ 1.600,00 reais, que propiciou a conquista do seu sonho. “Eu só tenho a agradecer a toda administração pela oportunidade que me deram de poder me profissionalizar e conseguir aumentar meu salário no final do mês, e é com esse dinheiro que eu vou conseguir pagar as mensalidades da minha casa, que sempre foi o meu sonho e de minha família”.

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39