curso de cuidador de idosos É concluÍdo

Cerca de 30 pessoas receberam o certificado de conclusão.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia 26 de agosto, a entrega dos certificados de conclusão do curso de Cuidador de Idosos. O curso oferecido por meio do Sesc, contou com aulas teóricas, nas salas informatizadas da UAITEC, e práticas, com vivência dos profissionais no Lar do Idoso ‘São Vicente de Paula’.

Desta vez foram certificados 30 profissionais que concluíram o curso profissionalizante e já podem atuar no setor. A cerimônia aconteceu na sede do antigo Telecentro, próximo a rodoviária, e contou com a presença da vice-prefeita, Ivaina Reis, que participou da entrega e parabenizou as concluintes. “É uma alegria enorme participar de solenidades de entrega de certificados de cursos de capacitação, porque percebemos a felicidade delas, a alegria de estar iniciando uma nova etapa em suas vidas, com um caminho profissional a seguir, é gratificante ver que o trabalho da nossa administração está mudando a realidade de famílias garimpenses, é pra isso que estamos neste trabalho, nesta missão”, disse a vice-prefeita.

Os cursos gratuitos tem sido uma marca da gestão municipal. A prefeitura, através da secretaria responsável, já disponibilizou mais de 1.500 vagas para cursos profissionalizantes e de capacitação. Hoje são realizados, continuamente, cursos no Telecentro. Para informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (antigo CATRU) ou ligar no telefone 3321-3084.