curso de pedreiro de alvenaria É concluÍdo


Cerca de 30 pessoas se profissionalizaram e já podem concorrer a uma vaga de emprego








Na última semana mais 30 pessoas conseguiram o certificado profissionalizante através dos cursos oferecidos pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Desta vez homens e mulheres concluíram o curso de Pedreiro de Alvenaria Assistente, oferecido pelo SESI/SENAI e FIEMG.

 

 As aulas duraram 30 dias e se dividiram entre teórica e prática. Durante as aulas práticas os cursantes construíram um cômodo e puderam ter a experiência de um canteiro de obras. Uma das concluintes do curso, Graziela Rosa revela que agora pretende encontrar uma vaga no mercado de trabalho. “Aqui nós aprendemos o necessário para trabalhar no ramo de construção civil e agora em busca de uma vaga de emprego. Cursos como este é muito importante para que possamos nos qualificar para uma vaga, inclusive já deixei meu nome para outros que vierem, quero continuar melhorando e aprendendo mais”, diz Graziela.

 

Joaquim Pereira também aproveitou a oportunidade de se capacitar e elogiou o esforço da administração em proporcionar cursos gratuitos para a população. “É maravilhosa a oportunidade que a prefeitura tem proporcionado para nós. Eu estou com 47 anos e esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer cursos de capacitação de forma gratuita, inclusive já me cadastrei para fazer outros cursos”, conta Joaquim.

 

Os cursos gratuitos tem sido uma marca da gestão municipal. A prefeitura, através da secretaria responsável, já disponibilizou mais de 1.500 vagas para cursos profissionalizantes e de capacitação. Hoje são realizados, continuamente, cursos no Telecentro. Para informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (antigo CATRU) ou ligar no telefone 3321-3084. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39