cursos de capacitação É a marca da gestão


Equipe leva cursos de capacitação até o Patrimônio dos Poncianos








Os cursos profissionalizantes e técnicos tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Celson Pires, que tem como propósito propiciar oportunidades para que o cidadão possa se capacitar e conquistar um ofício. Desde que assumiu a administração municipal, o gestor procurou minimizar o assistencialismo e investir na autonomia financeira das pessoas.  

 

Na última semana a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu no Distrito do Patrimônio dos Poncianos, um curso de capacitação em parceria com o Senar, Acessuas e Sindicato dos Produtores Rurais. Cerca de 10 pessoas puderam se capacitar na fabricação de picles e derivados do tomate.

  

A responsável pelos cursos de capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Larisse Martins, falou sobre a realização dos cursos. “A administração tem levado os cursos de capacitação aos bairros mais distantes da cidade para levar a oportunidade para todas as pessoas. São mais pessoas prontas para iniciarem um trabalho e garantir um aumento na renda da família”.

 

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social – antigo CATRU – para realizar a inscrição. Para outras informações basta ligar no 3321-3084. A Secretaria ainda tem em sua sede o SINE, que realiza cadastro destes profissionais para encaminhá-los ao mercado de trabalho.

 

 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39