duas novas escolas para a educação da nossa cidade

As obras estão em andamento e, quando prontas, vão beneficiar 1.000 alunos

Com o propósito de beneficiar cerca de 1.000 alunos a Prefeitura está construindo duas novas escolas, uma para educação infantil no Bairro São Franciso e outra para o ensino fundamental no Bairro Jardim Alto do Sol. Os dois convênios foram firmados com o Governo Federal, com contrapartida da administração municipal.

No Bairro São Francisco a obra orçada em R$ 1 milhão de reais já está com o prédio pronto e a empresa responsável está realizando o serviço de instalação da parte elétrica para, posteriormente, dar início ao acabamento. A previsão de entrega é de seis meses, mas como, explica o prefeito Celson Pires, esta previsão pode mudar. “Todas as nossas obras dependem do repasse do Governo Federal, então, em alguns casos há o atraso ou a paralização deste recurso e, consequentemente, há o atraso na entrega”, explica.

Já no Bairro Jardim Alto do Sol, após uma paralização, a construção da escola foi retomada com nova empresa e ainda não tem data para entrega devido o mesmo problema dito pelo prefeito. Outro agravante, que prejudicou a construção da escola, foi o desvio do recurso realizado no ano de 2012, ano de início da obra, que teve que ser reposto com recurso próprio pela gestão que assumiu a administração no ano de 2013.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Ana Márcia Tosta ressalta a importância destas duas obras para a Educação municipal. “Houve um crescimento populacional e o investimento em estrutura física não acompanhou, por isso, esta gestão está investindo nestas construções para proporcionar aos alunos e professores mais conforto e segurança durante as aulas”, fala.