educação promove palestra com tema de saúde mental


O psiquiatra Dr. Celso Filho falou sobre a importância de se observar os alunos








A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na última segunda-feira, 14, uma palestra para os diretores, vice-diretores e pedagogos das escolas municipais com o tema: “Saúde Mental da Infância e Adolescência e Educação: caminhos para ampliação do cuidado as nossas crianças – interfaces, desafios e perspectivas”.

 

O palestrante, o médico psiquiatra Dr. Celso Macedo Filho, falou sobre a importância da escola no diagnóstico e no acompanhamento ao aluno. A secretária de Educação enfatizou que “a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde está apenas no início. Desde o ano passado estamos elaborando um projeto para ser desenvolvido junto aos alunos, professores e pedagogos com este tema em benefício ao ensino aprendizagem. É importante que eles observem se tais comportamentos são momentâneos ou se persiste a algum tempo e assim possamos ajudar o aluno”.

 

A pedagoga, Cristiane Moutinho, assistiu a palestra e destacou os principais pontos abordados pelo especialista. “O essencial da palestra foi lembrar que cada aluno é único, tem suas particularidades, ninguém é igual ao outro e devemos observar. De forma sutil ele abordou assuntos importantes no dia a dia escolar como a rejeição, o respeito e a inclusão”.

 

A parceria entre as Secretarias vai continuar com outros projetos com o objetivo de dar ferramentas para que todos possam exercer seus papéis da melhor forma possível com o propósito de sempre ajudar os alunos. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39