encontro do suas apresentou serviços oferecidos por seds

Público presente acompanhou avaliação dos serviços e pactuação entre rede socioassistencial

Apresentar o Sistema Único de Assistência Social para legislativo, conselhos municipais e sociedade civil este foi o propósito do I Encontro Municipal do SUAS promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social no último dia 15, na Câmara Municipal.

O Encontro marcou a apresentação dos serviços oferecidos para a população e que tem sido referência na região. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Deise Scofoni, “garantir a efetivação do SUAS é o que tem dado resultados positivos nos últimos anos e o que tem sido destaque na região e o Encontro deste ano aconteceu com este propósito efetivar o SUAS para que no ano de 2017 dê continuidade com eficiência e profissionalizamos para uma estruturação de política pública de qualidade para a população assistida”.

A conselheira tutelar, Dayse Laura se surpreendeu com o Encontro e com a forma que foram passadas as informações às equipes. “Tivemos um conhecimento maior sobre o SUAS com informações que são importantes inclusive para o desempenho da nossa função, então, concluo que o Encontro foi proveitoso e positivo e isso será refletido no atendimento à população”, disse.

O Prefeito Celson Pires participou do Encontro e em sua fala voltou a destacar que, “o atendimento humanizado e a qualidade na prestação dos serviços para a população é a prioridade da gestão e este Encontro é a oportunidade ideal para avaliar e pensar em como melhorar”.