escola no bairro jardim alto do sol vai beneficiar 600 alunos

Construção está adiantada e entrega será no próximo janeiro

Em prol de cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental a Prefeitura está concluindo a construção da uma escola no Bairro Jardim Alto do Sol. No prédio contém 12 salas de aula, biblioteca, espaço para recreação, secretaria, refeitório e uma quadra poliesportiva que, inclusive, está com a estrutura montada. O convênio que possibilitou a obra foi firmado com o Governo Federal, através do FNDE, com contrapartida da Prefeitura.

A obra esteve paralisada entre os anos de 2012 e 2017, devido ao desvio de recurso no ano de 2012 durante a primeira fase de construção, e só foi retomada em 2018, após apuração e investimento com recurso próprio para repor o valor desviado.

A secretária de Educação, Ana Márcia Tosta, destacou a importância da obra para o setor. “O investimento em estruturas físicas não acompanhou o crescimento populacional da última década o que gerou um déficit na Educação, por isso, estas obras são tão aguardadas, porque iremos proporcionar aos alunos e professores um espaço com mais conforto e segurança durante as aulas”, explica.