escola promove projeto que estimula leitura

Soletrando já é tradição e tem tido cada vez mais aceitação pelos alunos

A Escola Municipal ‘Governador Valadares’ promoveu no último dia 20, mais uma edição do projeto, de incentivo a leitura e a escrita, Soletrando. O evento que já virou tradição na comunidade escolar foi inspirado em um programa de televisão e idealizado pelo professor da escola, Marco Túlio Donizete.

O projeto é desenvolvido durante o ano todo com os alunos e há etapas classificatórias. As crianças são separadas em níveis I e II e os seis finalistas disputaram a final. Segundo o idealizador, “o projeto é aguardado pelas crianças e pelas famílias durante o ano todo e os alunos ficam ansiosos pela competição. Além da festa, da brincadeira e dos prêmios o projeto é estimulante para os alunos que sempre buscam o conhecimento de novas palavras e sua ortografia correta”.

O evento conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e conta com o apoio e patrocínios de dezenas de empresas e pessoas da cidade, as quais a comunidade escolar ‘Governador Valadares’ reconhece o esforço e agradece.

Projetos de incentivo ao aluno como, por exemplo, olimpíadas ortográficas e de matemática e concurso de leituras e desenhos tem sido cada vez mais comum e nas escolas e creches municipais e sempre conta com o apoio da administração. “Se existe uma forma diferente de ensinar e estimular nossas crianças, iremos apoiar, vamos buscar sempre o inovador para que os nossos alunos se sintam cada vez mais interessados em aprender e façam isso de forma dinâmica. Cada escola tem se destacado com seus projetos e percebemos um avanço real na educação e isso é o que nos importa”, explica a secretária de Educação, Tatiana Gomes.