escola realiza 4a ediÇÃo da leitura em aÇÃo

Projeto é um incentivo à educação e às crianças para a leitura e escrita

A Escola Municipal “José de Sene Prata” realizou no último dia 19 de novembro, no Ginásio Municipal “Gevair Ferreira da Cunha” a 4ª edição da “Leitura em ação”. O projeto idealizado pela professora / bibliotecária Nilvanir Lapa, é desenvolvido durante todo ano com os alunos, que tem os melhores trabalhos premiados no encerramento.

O projeto teve início no dia 14 de março na escola e nas datas comemorativas foram realizados trabalhos de desenho, com a educação infantil, e criação de poesias, com os alunos do 1º ao 5º ano. No dia 19, foram conhecidos os alunos que mais se destacaram ao longo do ano e os mesmos foram premiados.

Segundo a diretora da escola, Sheila Scholz, o projeto serve como estimulo para os alunos. “Durante todo o ano, para a realização dos trabalhos, os alunos realizam a leitura de diversos livros e isso aprimora o conhecimento da escrita. E a premiação no final do ano é um incentivo para que as crianças se dediquem ao aprendizado em busca da recompensa do reconhecimento e aquelas que não tiveram seus trabalhos premiados este ano tem o próximo ano para tentar novamente”, explica a diretora.

O prefeito, Celson Pires, também participou do encerramento e destacou que “projetos como este é uma ferramenta importante para estimular a criança e exaltar a educação do município”. Além da entrega das premiações, os alunos realizaram apresentações artísticas e de dança.