escola realiza mais uma ediÇÃo das olimpÍadas ortogrÁficas

O projeto é realizado pela Escola Municipal Deolindo de Freitas Paixão anualmente

No último dia 28, na Escola Municipal “Deolindo de Freitas Paixão” foi promovido o encerramento do projeto Olimpíadas Ortográficas, desenvolvido com as crianças do 4º e 5º ano.

O projeto foi iniciado em agosto com a realização das eliminatórias semanais nas turmas de 4º e 5º ano. Por meio de ditados, os professores pontuavam os alunos. Os critérios de avaliação foram à forma correta de escrever a palavra e grafia das letras. Ao final restou um representante de cada turma. Os 11 alunos se encontraram no encerramento onde aconteceu a fase final com a entrega de medalhas e certificados aos finalistas e a premiação dos três primeiros colocados.

A professora e idealizadora do projeto, Eliene Siqueira, explica que a competição foi à forma encontrada pela equipe que desenvolveu a Olimpíada de instigar os alunos a participarem do projeto. “As crianças adoram jogos e por isso nós escolhemos esse viés para conseguirmos alcançar o objetivo do projeto que é fazer com que a criança escreva a palavra corretamente, com a grafia correta e desenhando a letra. Com a competição a criança aprende se divertindo”, explica a professora.

Os vencedores desta edição das Olimpíadas Ortográficas foram:

1º lugar – Júlia Mendes Tristão Silva – 5º ano – Professora Aline

2º lugar – João Victor Pires Silva – 4º ano – Professora Silvia

3º lugar – Felipe Manoel da Silva Gomes – 5º ano – Professora Eliene

A professora de Júlia Mendes, Aline, também foi premiada com R$ 200,00 reais.