escola será entregue em janeiro

Cerca de 600 alunos do ensino fundamental serão beneficiados

Para beneficiar cerca de 600 alunos do ensino fundamental a Prefeitura está construindo uma escola no Bairro Jardim Alto do Sol com 12 salas de aula, biblioteca, espaço para recreação, quadra para prática esportiva, cozinha e secretaria. O convênio que possibilitou a obra foi firmado com o Governo Federal, através do FNDE, com contrapartida da administração municipal.

A obra, após uma paralisação, foi retomada no ano de 2018 e será entregue em janeiro de 2020. De acordo com o gestor Celson Pires o atraso se deve a constatação de desvio de recursos realizado no ano de 2012, ano de início da obra, e que precisou ser reposto com recurso próprio pela sua gestão.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Ana Márcia Tosta destacou a importância da obra para o setor. “Tivemos um crescimento populacional elevado na última década e não houve investimento proporcional para construção de estrutura física, por isso, esta escola é tão aguardada por nós da Educação, porque iremos proporcionar aos alunos e professores um espaço com mais conforto e segurança durante as aulas”, explicou a secretária.