escolas dÃo inÍcio ao projeto mais educaÇÃo


O Programa do Governo Federal tem o objetivo de oferecer atividades extracurriculares








Aumentar o conhecimento além das salas de aula, esse é o propósito do Programa Mais Educação, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte Lazer e Turismo de Conceição das Alagoas.

 

Por meio deste projeto as escolas estão recebendo apoio para ampliar suas jornadas diárias e reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas. As Escolas Municipais ‘Carlos Luz’, Deolindo de Freitas Paixão’ e José de Sene Prata’ deram início ao ‘Mais Educação’ na última semana.

 

O projeto contribui para que o âmbito escolar seja mais atrativo para as crianças, como explica a Secretária de Educação, Walkyria Reis. “O Programa vem evidenciar que a educação não precisa ficar centralizado apenas no escolar, podemos mesclar as aulas com a realização de oficinas de diversos temas, precisamos oferecer à criança oportunidades de conhecimento extracurricular”, diz a secretária.

 

O Projeto Mais Educação é um programa do Governo Federal. Este ano ele será oferecido até o dia 19 de dezembro e no próximo ano a expectativa é que outras escolas sejam inseridas no calendário de atividades. 










Rua Floriano Peixoto, 395 - Centro | CEP 38120 000 Tel. [34] 3321-0000 | CNPJ 18.428.854/0001-39