feito inédito coloca três frentes de serviço em asfalto

Dois recapeamentos, pavimentação e ainda serviço de tapa buraco

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, vem trabalhando com três frentes de serviço de asfalto com obras de pavimentação e recapeamento. O propósito é recuperar as vias públicas e assim deixar o trânsito mais seguro e a cidade mais bonita. O investimento ultrapassa os R$ 3 milhões de reais, entre recurso próprio e verba destinada pelos Governos Estadual e Federal e obra de pavimentação acontece em parceria com a Amvale.

Segundo o prefeito, Celson Pires, “o serviço de recapeamento de ruas e avenidas vem acontecendo desde o início da primeira gestão e já fizemos em vários locais diferentes, em bairros diferentes, tudo seguindo um planejamento e priorizando onde realmente o asfalto está deteriorado e onde há um fluxo maior de pessoas”. Nestes anos já foram recapeados os bairros São Francisco, Abílio Tomaz da Costa Silva, José Antônio de Lima e dezenas de ruas no centro da cidade. “Agora estamos com equipes nas ruas do centro próximas ao Hospital e na Rua Veríssimo, onde há um fluxo grande de veículos, mas a população pode ter paciência que todos os bairros serão atendidos e estamos trabalhando para conseguir colocar asfalto novo em 100% da cidade”, conclui.

A dona de casa Maria Luzia da Silva, disse que a via estava precisando do recape e que a ação da Prefeitura beneficia não somente os moradores da rua, mas as centenas de pessoas que passam pelo local. “Com o hospital aqui perto a rua é movimentada e desgasta mesmo, só aquele tapa buraco não resolve porque é muito carro e caminhão, então a gente fica satisfeita em saber que estão olhando para esses problemas nossos”, disse.

Outra frente de serviço de asfalto é a pavimentação do trecho de continuação da Avenida João Marques de Oliveira, saída para MG-427 (sentido Planura). As máquinas começaram a colocar o asfalto nos cerca de 2 quilômetros e em breve a cidade terá mais uma entrada/saída alternativa. “Esta obra vai facilitar o trânsito da cidade porque as pessoas que forem para as cidades de Frutal, Planura ou Pirajuba não vão precisar mais passar pelo centro da cidade e pegar a saída principal e isso vale também para veículos grandes como caminhões”, explica o prefeito.