garimpando talentos apresentou a noite do rock

Edição marcou o encerramento do projeto que vai retornar em 2016

Em mais uma edição, o projeto ‘Garimpando Talentos’ apresentou na Praça ‘José Alexandre do Carmo’ os talentos do Rock da nossa cidade. O evento aconteceu na noite do último domingo, 25, e foi promovido pela Secretaria de Educação – Departamento Cultura e Turismo.

O projeto que tem como propósito incentivar os artistas no município com a promoção de apresentações culturais e musicais, trouxe bandas de rock que abrilhantaram a noite com um repertório repleto de clássicos do rock nacional e internacional, com músicas que foram de Engenheiros do Havaí a Iron Maiden. A noite começou ao som da Banda Sala de Estar, seguida pela Banda Projeto X e finalizou com o cantor Bill Willian.

Todas as bandas que participaram do evento ressaltaram a oportunidade dada pela administração para se apresentarem. A prefeita, Ivaina Reis, acompanhou as apresentações e elogiou os músicos. “É gratificante assistir shows dos artistas da nossa cidade, é importante valorizarmos o que temos de bom aqui. Os músicos que se apresentaram hoje foram simplesmente fantásticos”, falou a prefeita.

A diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Verônica Oliveira, falou sobre o projeto e já anuncia, “novas edições vão acontecer em 2016”. “O prefeito Celson Pires sempre buscou eventos que prestigiassem os artistas da nossa cidade e este projeto tem esse objetivo, dar o espaço e todo apoio como sonorização e iluminação para que eles apresentem os seus shows, os seus talentos. Neste ano vamos encerrar o projeto devido ao período de chuvas que vai iniciar, mas voltamos com as apresentações no próximo ano e em novos seguimentos”, concluiu a diretora.